buscape

sábado, 31 de março de 2012

Daniel Carvalho apoia Valdivia, mas diz: 'Não cheguei para ser mais um'

 
Com a lesão do chileno, meia volta ao time titular do Verdão e recomenda bom astral ao companheiro: 'Nossa chateação não cura lesão' 
 
Por Rodrigo Faber São Paulo
Daniel Carvalho no treino do Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Daniel Carvalho se prepara para chute em treino
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
Rival de Valdivia por uma posição na equipe titular do Palmeiras, o meia Daniel Carvalho voltará ao time neste fim de semana, contra o Mirassol, sábado, às 18h30m, no estádio do Pacaembu. Ciente de que será escalado por Felipão devido à lesão do chileno, que ficará afastado dos gramados por 30 dias, Carvalho lamentou as circunstâncias em que assumirá a posição.

– Não era dessa maneira que eu gostaria. Com certeza todos procuram ser titulares, mas querem conquistar isso através dos jogos. Infelizmente ele (Valdivia) sentiu e se machucou. Antes de pensar em ser titular, torço para que ele melhore o mais rápido possível. Precisamos dele para o resto do ano – afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta, na Academia de Futebol.

A disputa sadia, porém, não anula sua grande vontade de estar entre os 11 principais.

– O Felipão não pediu minha contratação para eu ser reserva. Ele sabe da minha capacidade. Não cheguei para ser mais um. Cheguei para jogar e participar.

Desde que chegou ao clube, Daniel Carvalho foi questionado por seus “quilos a mais”. O jogador passou por problemas com a balança e entrou em polêmica, ao dizer que havia ingerido anabolizantes na Rússia e, por isso, aumentou seu peso.

O Felipão não pediu minha contratação para eu ser reserva. Ele sabe da minha capacidade. Não cheguei para ser mais um"
Daniel Carvalho
Sem problemas com o caso, o meia brincou quando perguntado sobre a abordagem dos torcedores alviverdes atualmente. A surpresa dos palmeirenses ao vê-lo ao vivo, garantiu, é ótima.

– O que mais me falam é que pareço mais magro do que na TV. Dizem “Mas você não é gordo como parece!” – revelou, entre risos.

Daniel Carvalho se mostrou bastante preocupado com a recuperação de Valdivia, e o assunto foi um dos mais comentados durante sua entrevista. Em sua opinião, a melhor receita para este período complicado, pelo qual todos os jogadores passam em algum momento, é não se deixar abalar e ter a certeza de que tudo ficará bem rapidamente.

– É complicado. Cada jogador sente de uma maneira. Eu ficava chateado quando eu me lesionava, mas tentava pensar por outro lado. Não adianta ficar triste. Nossa chateação não cura a lesão. É preciso ter paciência e voltar na hora certa. Tomara que o tratamento dele seja rápido, o Valdivia é um jogador diferenciado.

Os dois palmeirenses chegaram a jogar juntos pelo Palmeiras, apesar da briga “natural” por uma posição entre os titulares: foi na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta. O primeiro gol alviverde, marcado pelo lateral Juninho, saiu após uma tabela precisa entre eles à frente da área adversária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário