buscape

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Após derrota, Felipão aprova time, mas pede mais 'raiva' dos jogadores

Gols da derrota por 2 a 1 para o Sport saem depois de erros bobos na saída de bola. Técnico elogia atuação, mas pede 'ímpeto a mais'

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
O Palmeiras teve maior volume de jogo, mais chances de gol, mas mesmo assim saiu derrotado para o Sport na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado de 2 a 1 deixou o Verdão com apenas um ponto na tabela da competição, já em situação difícil. O técnico Luiz Felipe Scolari até gostou da atuação de sua equipe, mas cobrou um pouco mais de “raiva” nas disputas de bola. Os dois gols do Sport saíram em erros de passes no meio-campo – com Valdivia e Luan.
– Às vezes os erros não ocorrem só por questão de posicionamento, mas tem de ter aquele ímpeto a mais de se jogar na bola. Por uma razão ou outra poderíamos ter ido com uma raiva maior. Isso tudo tem de ser trabalhado pela comissão técnica e pelos atletas. As duas bolas eram nossas e ficamos desorganizados – alertou Felipão.
Apesar dos erros, o comandante fez questão de chamar a atenção para as boas coisas mostradas pelo Palmeiras nesta quarta-feira.
– Nós fizemos um bom jogo. As melhores chances foram nossas, mas o Sport teve a capacidade de aproveitar seus momentos e fez os dois gols. O pessoal trabalhou bem, se dedicou, mas infelizmente perdemos – lamentou o técnico.
A mudança no estilo de jogo do Palmeiras também foi comentada por Felipão. Contra o Sport, ele tirou um volante (João Vitor) e colocou mais um jogador no ataque para ajudar Hernán Barcos (Maikon Leite). O time ganhou volume ofensivo, mas ainda pecou nas finalizações. Pelo menos Barcos fez mais um gol e chegou a 12 na temporada.
– Qualquer jogador hoje volta para marcar. Se voltarem para marcar, dá para colocar João Vitor, Maikon... Fizemos isso em algumas oportunidades, em outras não. Mas hoje o adversário foi mais feliz, não adianta ficar reclamando de ter utilizado dois ou três atacantes – disse o comandante.
Luiz Felipe Scolari tem apenas dois dias para tentar corrigir os erros mostrados contra o Sport. O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. Depois, faz as duas semifinais contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.
Felipão - Palmeiras (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Felipão se irrita com erros do Palmeiras (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário