buscape

terça-feira, 12 de junho de 2012

Valdivia quer sair, mas diretoria avisa: 'Não queremos perder dinheiro'

Mago chegará ao lado do pai, e irmão revela que jogador vai pedir para deixar o clube. Vice promete solução, e Colo Colo está de olho

Por Diego Ribeiro São Paulo
277 comentários
valdivia palmeiras curativo braço esquerdo (Foto: Piervi Fonseca / Agência Estado)Valdivia, em treino do Palmeiras na Academia
(Foto: Piervi Fonseca / Agência Estado)
O meia Valdivia quer deixar o Brasil depois de ter sofrido um sequestro-relâmpago na quinta-feira passada, na zona oeste de São Paulo. O Mago passou o fim de semana no Chile ao lado da mulher, Daniela Aranguiz, e tem reapresentação marcada para a manhã desta terça-feira. No entanto, ele quer se reunir com a diretoria alviverde para definir seu futuro. A cúpula do Verdão entendeu o momento do jogador, marcou uma conversa para quinta-feira, mas não vai liberá-lo sem uma contrapartida.
Em entrevista à Rádio ADN, do Chile, o irmão do Mago, Claudio Valdivia, revelou que o jogador voltaria ao Brasil ao lado de seu pai e procurador, Luis Valdivia. A intenção seria sensibilizar os cartolas palmeirenses e mostrar que o meia ficaria mais confortável jogando fora do Brasil. O Palmeiras nega ter sido procurado por outros clubes, mas um grande interessado no futebol do Mago é o chileno Colo Colo, time que o revelou.
– Ele vai conversar com os dirigentes e quer chegar a um acordo, porque ele não está bem. Ele irá ao Brasil com o nosso pai – informou Claudio Valdivia.
A diretoria do Palmeiras tomou conhecimento das declarações, mas não quis se posicionar antes de ouvir do próprio Mago o desejo de deixar o clube. O vice-presidente Roberto Frizzo admitiu conversar com o jogador, mas avisou que uma negociação terá de ser muito bem amarrada para não prejudicar o Verdão. Já o gerente de futebol César Sampaio não atendeu as ligações da reportagem.
– Entendemos o momento dele, muito difícil, foram horas de terror em poder de um bandido. Vamos esperar o retorno dele e conversar na quinta, porque agora o pensamento é no jogo com o Grêmio. Na volta, eu e César Sampaio conversaremos com ele. Vamos equacionar, ver o que é melhor para ele e para o clube, mas não queremos e nem vamos perder dinheiro com isso – disse Roberto Frizzo.
O vice-presidente, inclusive, aguarda a chegada do pai de Valdivia. A intenção é ter algum acerto já na quinta-feira, para que a vida do Mago seja facilitada.
– Será um prazer conhecer o pai do Valdivia, ainda não conversei com ele. Não vou falar em hipóteses porque não sei o que vai acontecer. E se ele não pedir para sair? Melhor esperar e ver como será essa reunião – ressaltou o vice-presidente.
Valdivia tem contrato com o Palmeiras até agosto de 2015, mas o clube descarta a possibilidade de liberá-lo por empréstimo. No total, o clube vai pagar quase R$ 36 milhões pela contratação do jogador, e quer recuperar pelo menos uma parte do investimento. O Palmeiras dividiu em 48 vezes o pagamento de uma carta de crédito obtida pelo Banco Banif, que financiou a chegada do Mago do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário