buscape

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Verdão cumpre meta de Felipão e técnico vê melhor atuação em 2012

Com virada sobre o Peixe, Palmeiras chega a 11 pontos em cinco jogos e alcança desempenho na temporada considerado excelente pelo técnico

Uma vitória para mudar o espírito do Palmeiras. Assim, o técnico Luiz Felipe Scolari definiu a virada heróica do Verdão no clássico contra o Santos, por 2 a 1, neste domingo, em Presidente Prudente. Satisfeito, o comandante acredita ter visto a melhor atuação de sua equipe na temporada até o momento. Agora, espera que os dois gols marcados nos cinco últimos minutos de jogo sirvam de inspiração para o restante da competição.
Para a torcida, o empenho dos jogadores sob sol forte e calor no Prudentão também serviu de lição. Muitos palmeirenses deixaram o estádio logo após o gol marcado por Neymar e nem assistiram à virada alviverde. Felipão não acha que os três pontos no clássico contra o Peixe possam mudar o destino do Verdão no campeonato, mas sabe que é uma vitória que deixa o grupo ainda mais unido.
– Temos muitos jogos pela frente. Muda o ânimo da equipe, a nossa convicção de acreditar até o fim. Muda o espírito. Todos que entraram, sentiram que deram sua contribuição. Aqueles que vão entrar sentem que fazemos parte de um grupo, não só um time. Pelo jogo que fizemos hoje, foi a melhor partida do campeonato – afirmou.
A meta traçada pelo técnico também foi cumprida: 11 pontos conquistados dos 15 possíveis nas primeiras cinco rodadas do Paulistão. Com desempenho considerado “excelente”, o técnico alviverde comemora a chegada de peças de reposição, que faltavam ao grupo no ano passado – e que fizeram a diferença contra um adversário em pior condição física.
– Conseguiram os 11 pontos que pedi a eles no início do campeonato. Para mim isso é excelente, estão de parabéns. O Santos vem com dez dias de atraso na parte física, levamos alguma vantagem. Hoje foi provado aquilo que falamos sobre equipe, grupo e reforços. O Daniel deu conta do recado com grande qualidade. Assim podemos suprir deficiências que não podíamos no ano passado – completou Felipão.
Clique aqui e assista a vídeos do Palmeiras
Felipão Santos x Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Fotoarena/AE)Felipão orienta a equipe no clássico contra o Santos, neste domingo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário