Sem a Fiat, de saída, Verdão corre para achar novo parceiro, mas não tem sucesso. Vice revela problemas de relacionamento entre empresa e clube
Camisa do Palmeiras deverá começar 'limpa' em
2012: clube busca parceiro (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras deve começar 2012 com a camisa limpa, sem patrocínio master. A confirmação da saída da Fiat apressou o departamento de marketing do clube na busca por um novo parceiro. No entanto, a diretoria já admite que será difícil fechar com um patrocinador até o fim desta temporada – o contrato com a montadora italiana termina em 31 de dezembro. Outras montadoras, como a chinesa Jac Motors e a coreana Hyundai, estavam cotadas, mas nenhuma negociação avançou.2012: clube busca parceiro (Foto: Marcos Ribolli)
A demora irrita o presidente Arnaldo Tirone, que prometeu reforços de peso para o técnico Luiz Felipe Scolari em 2012. Sem o dinheiro do patrocínio, porém, aumenta a dificuldade na busca por nomes mais consagrados, perfil pedido pelo comandante.
Vale lembrar que o departamento de marketing sofreu reformulação recente, e Tirone não descarta contratar outros profissionais para o setor. Diretor de marketing, Rubens Reis mostra cautela ao falar sobre o novo patrocínio.
– Estamos resolvendo isso, quando tiver algo concreto eu vou falar. Pouca coisa mudou desde a semana passada, está tudo meio estagnado. Mas vamos fechar por um valor que o Palmeiras merece, não importa se agora ou no ano que vem – afirmou Rubens Reis.
A saída da Fiat foi uma pena, mas acho que ficaram melindrados com algumas coisas"
Walter Munhoz. vice financeiro do Palmeiras
Os motivos da saída da montadora italiana ainda não são esclarecidos pela diretoria. Tirone alega que a crise europeia e ordens vindas da Itália fizeram a Fiat anunciar o fim da parceria. O vice-presidente financeiro Walter Munhoz acredita nessa tese, mas também fala em problemas internos que atrapalharam a relação entre clube e patrocinador.
– A saída da Fiat foi uma pena, dizem que é por causa da crise europeia, mas também acho que ficaram melindrados com algumas coisas, houve alguns problemas. Até agora não tem nada, o marketing está cuidando disso, mas não chegou nada para mim – disse Walter Munhoz, que não quis revelar quais eram os ruídos na comunicação entre as partes.
O Palmeiras também se preocupa com outros patrocínios menores que estão prestes a vencer. A Unimed Seguros, por exemplo, estampa sua marca na parte traseira da camisa e também no uniforme do técnico Luiz Felipe Scolari. O vínculo vence em janeiro, e a diretoria admite que não deve haver renovação.
– Creio que não renovaremos. A Unimed é uma parceira, mas não sei se tem interesse em continuar – explicou Munhoz.
As outras marcas na camisa do Palmeiras são da Skill, Tim e BMG. As duas primeiras rendem, juntas, cerca de R$ 5 milhões anuais aos cofres palmeirenses. A terceira é parte de um acordo que o clube tem com o banco para abater uma dívida que bate na casa dos R$ 30 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário