buscape

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Assunção torce por permanência de Marcos no Verdão: 'Todos respeitam'

Capitão da equipe aguarda decisão do 'Santo' sobre aposentadoria, mas espera contar com ele no Paulista. Goleiro se reapresenta em janeiro

marcos treino palmeiras (Foto: Agência Estado)Marcos ainda não sabe se para, mas vê campanha
por sua permanência (Foto: Agência Estado)
Capitão e principal voz do Palmeiras dentro de campo, o volante Marcos Assunção é um dos que mais torce pela permanência do goleiro Marcos em 2012, mesmo que por poucos meses. Aos 38 anos e com dores crônicas no joelho, o goleiro pensa seriamente na aposentadoria e vai tomar sua decisão depois da reapresentação do elenco alviverde, no dia 4 de janeiro. Mesmo que opte por seguir jogando, deve apenas fazer algumas partidas pelo Campeonato Paulista e uma festa de despedida.
Assunção quer que o “Santo” continue, não só pela qualidade técnica debaixo das traves, mas também pela rica história construída dentro do Palmeiras – o auge foi a conquista da Taça Libertadores de 1999. Para o volante, ter Marcos por perto será importante para motivar os mais jovens e fazer o Verdão ter temporada melhor do que a atual.
– A presença dele é importantíssima junto ao grupo, principalmente os mais jovens. O Marcos é um ídolo, ganhou a Libertadores pelo Palmeiras, foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira e é uma pessoa que todos respeitam. Com ele vivendo o dia a dia do vestiário, as coisas só melhoram – reconheceu Assunção, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.
O volante, porém, sabe das dificuldades enfrentadas por Marcos. O goleiro não entra em campo desde o dia 18 de setembro, em duelo contra o Avaí, e vem sofrendo com a falta de condições físicas para jogar. Por isso, Assunção espera que o amigo reflita bem antes de anunciar seu futuro.
– Não é uma decisão fácil, ainda mais para quem ama o que faz e que tem forte identificação com o clube. Nas conversas que eu tive com o Marcos no final do Campeonato Brasileiro, ele mesmo disse que iria tomar a decisão somente quando voltasse. Vamos esperar, mas por tudo o que ele representa, é claro que a nossa torcida é para que ele fique pelo menos mais um tempo do nosso lado – disse o volante.

Marcos se reapresenta com todo o elenco palmeirense, e na primeira semana de janeiro deve ter novas conversas com o presidente Arnaldo Tirone e o técnico Luiz Felipe Scolari. A expectativa é de que o goleiro fale sobre seu futuro logo nas primeiras semanas de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário