buscape

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Entre amor e ódio da torcida, Kleber tem retorno apagado ao Verdão

Atacante volta ao time após três rodadas, mas joga mal e não salva o Palmeiras do tropeço em casa contra o Flamengo

 Não foi o reencontro que Kleber tanto sonhou. Depois de ficar fora das últimas três partidas pela confusão com a diretoria, a lesão na coxa esquerda e o assédio do Flamengo, o atacante esteve longe do rendimento que encantou a torcida. Com ele apagado, o Palmeiras sofreu demais e não passou de um empate sem gols com o rubro-negro, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Brasileirão. No fim, ainda encontrou tempo para armar uma confusão com os adversários.
Antes de os jogadores subirem para o campo, os alviverdes mostraram que estavam divididos com todo o imbróglio envolvendo o principal jogador da equipe. Enquanto membros de uma organizada cantaram “Gladiador, preste atenção, muito respeito com a camisa do Verdão”, um outro setor do estádio foi ao delírio quando o nome dele surgiu no telão, confirmando a escalação.
O rendimento do atacante no primeiro tempo, porém, não foi nada satisfatório. Kleber apareceu poucas vezes diante de uma marcação muito forte do Flamengo. Airton, Ronaldo Angelim e Wellington se revezaram no combate e deram pouco espaço para o goleador destoar.
A evolução veio apenas depois de uma maior movimentação. Fora da área, o atacante viveu seus melhores momentos. No primeiro, aos 19 minutos, reclamou insistentemente de um empurrão de Wellington na área, não marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. Aos 31, sofreu uma falta perigosa, que Thiago Heleno cobrou rasteira, próxima ao gol de Felipe.
O segundo tempo foi ainda mais difícil para Kleber e Palmeiras. Vanderlei Luxemburgo abandonou a postura cautelosa e colocou o Flamengo no ataque. O avanço carioca emperrou de vez o setor de criação do Verdão e travou o ataque. O Gladiador tentou a habitual luta contra os defensores, mas perdeu praticamente todas, além de mostrar falta de ritmo e cãibras.
Felipão não quis saber do cansaço de sua estrela, tanto que optou por sacar Maikon Leite para a entrada de Dinei. A equipe ganhou uma opção para atuar mais fixa na área, porém, a noite não era do Palmeiras.
No fim do jogo, Kleber voltou ao passado de encrencas dentro de campo. Depois de o árbitro marcar bola ao chão, o atacante saiu em disparada em direção ao gol e chutou para fora. Irritados, os jogadores do Flamengo foram para cima dele, trocando empurrões. A atitude levantou a torcida com os gritos de “Kleber, Kleber”. No placar, 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário