buscape

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Valdivia deve voltar ao time contra o Flu, mas só depois de exames!

Mago passará por testes nesta quinta para saber se tem condições. Em papo com médicos chilenos, Felipão diz que há chance de atuar 45 minutos

Valdivia voltou aos treinos nesta quarta-feira, mostrou disposição e assegurou que vai jogar contra o Fluminense no domingo, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro. Espectador ilustre do empate sem gols entre Palmeiras e Flamengo, no Pacaembu, o Mago disse que vai para o jogo. Mais cauteloso, porém, o técnico Luiz Felipe Scolari prefere esperar para confirmar a presença de seu camisa 10 na partida. Seria o primeiro jogo dele nesta edição do Brasileirão.

- O Valdivia teve dois ou três problemas de lesão no Chile, mas não na mesma perna. Foi coisa de joelho, músculo adutor... O que precisa ser feito nesta quinta são alguns testes e exames. Não realizou nenhum para ver em que situação se encontra – explicou Felipão.

O Mago não atua pelo Palmeiras desde a semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no início de maio. Depois de tentar o famoso “chute no vácuo”, Valdivia deixou o campo com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Convocado para a seleção chilena que disputou a Copa América, ele se recuperou no país natal e jogou três das quatro partidas do Chile na competição. Felipão foi informado pelos médicos locais que o jogador tem condições de atuar, pelo menos, em 45 minutos.

- Hipoteticamente, pelo que eles disseram de lá, está liberado para 45. Vamos ver primeiro os exames, e a partir daí veremos se já dá para contar com ele no domingo – disse o técnico.

Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, Valdivia deixou os problemas físicos de lado e garantiu presença em Volta Redonda.

- Estou me sentindo bem, estava jogando e não tem motivo para não jogar, mas o Felipão falou que eu não precisava me preocupar e que para domingo, contra o Fluminense, está tudo bem e posso jogar. Estou motivado, sim, e espero não me machucar de novo. Se não acontecer novamente as lesões, não tem porque eu não ser o jogador que todos querem que eu seja – avisou o Mago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário