buscape

domingo, 20 de novembro de 2011

Bahia e Palmeiras duelam em Pituaçu para exorcizar chances de degola

As duas equipes precisam do triunfo para garantir a permanência na Série A. Confronto será realizado às 19h (horário de Brasília), em Pituaçu

Próximos na tabela, Bahia e Palmeiras duelam neste domingo, às 19h (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, dispostos a colocar um ponto final em qualquer possibilidade de rebaixamento. De quebra, o vencedor do confronto fica mais perto de uma vaga na Copa Sul-Americana de 2012.
Com 43 pontos, o Verdão só precisa de mais um para se livrar de vez do risco de degola. Os empates contra Grêmio e Vasco, porém, já trouxeram a sensação de alívio ao time, que começa a planejar um 2012 mais “gordo” para Felipão, com reforços conhecidos e um time mais competitivo.
Já o Bahia de Joel Santana, que precisa de mais dois pontos, quer a vitória de qualquer maneira para chegar nas duas rodadas finais pensando apenas na vaga na Copa Sul-Americana - o que, no Tricolor, é encarado como uma grande conquista. Desde 1989, quando foi eliminado da Taça Libertadores da América nas quartas de final pelo Inter, o Bahia não sabe o que é disputar um torneio continental.
O Palmeiras não vence uma partida pela Série A desde a 24ª rodada, no dia 22 de setembro. Já o Bahia, antes de ser derrotado para o Internacional, no meio de semana, havia conquistado dois importantes triunfos contra São Paulo e Atletico-GO.
Além das atrações dentro de campo, a partida marcará o encontro de dois dos maiores treinadores do futebol brasileiro, e com passagens pelo futebol internacional: Joel Santana e Luiz Felipe Scolari. Amigos de loga data, Joel e Felipão já protagonizaram bonitas cenas fora das quatro linhas. Um destes episódios aconteceu no ano passado, na partida entre Botafogo e Palmeiras, no Pacaembu: o treinador do Bahia, que comandava a equipe carioca, recebeu Felipão com beijos no rosto. Outro atrativo deve ser a torcida: mais de 23 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada, e a expectativa é que o estádio de Pituaçu receba um grande público.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos.


header as escalações 2
Bahia: Joel Santana tem problemas nas duas laterais e no meio-campo. Sem o lateral-direito Marcos e o volante Fabinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mais o lateral-esquerdo Dodô, que está fora do campeonato devido a uma grave lesão no joelho, 'Papai' Joel ainda não sabe que tive vai mandar a campo. A expectativa é de que o treinador escale o jovem atacante Gabriel na lateral direita, o volante Helder na esquerda e Marcone no meio. No entanto, existem outras possibilidades. Joel pode escalar o time com três zagueiros, e manter Danny Morais na equipe, ao lado de Titi e Paulo Miranda, que retornam de suspensão, ou colocar o time mais ofensivo, mantendo Júnior ao lado de Souza, que também retorna de suspensão.
Palmeiras: com o retorno de Valdívia, o Palmeiras volta a ter um meia clássico de armação. Assim, Luan permanece no ataque ao lado de Ricardo Bueno. Depois de um campeonato cheio de mudanças, Felipão quer alterar o mínimo possível o time, que entra em campo com Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Bahia: Marcos e Fabinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo; Dodô, com uma lesão no joelho; Ávine, em recondicionamento fisíco.
Palmeiras: Maurício Ramos e Maikon Leite, recuperando-se de lesões musculares, e o goleiro Marcos, que treina com o elenco mas não reúne condições físicas ideais para jogar.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Bahia: Ávine, Diones, Maranhão, Souza, Ricardinho, Tiago e Maranhão.
Palmeiras: Henrique, Márcio Araújo, Pedro Carmona, Thiago Heleno e Valdivia.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Cláudio Francisco Lima e Silva (SE) apita a partida, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE). Este será o primeiro jogo que Cláudio Francisco participará pela Série A deste ano.

header fique de olho 2
Bahia:
o atacante Souza está de volta ao time depois de cumprir suspensão. Artilheiro do time com dez gols, Souza vive o seu melhor momento no Tricolor desde sua contratação pelo clube. Após a chegada de Joel Santana, o jogador voltou a ser titular absoluto e é a grande esperança de vitórias para a torcida do Bahia.
Palmeiras: de volta após três jogos de suspensão, Valdivia quer um fim de temporada satisfatório para entrar mais tranquilo nas férias e começar 2012 com outro espírito. Livre das lesões há alguns meses, o Mago precisa agora de uma sequência para voltar a mostrar o bom futebol que o fez ser respeitado no clube.header o que eles disseram

Joel Santana, técnico do Bahia:Vamos passar dificuldades, mas vamos jogar o jogo do ano. Eu olhei para eles e disse: 'Esse é o jogo do povo. O jogo de uma torcida'. Temos que resolver esse problema e quem resolve é jogador”.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras :Nossa equipe está frustrada com essa temporada ruim, mas já fizemos dois bons jogos e vamos terminar bem. Tudo o que fizemos em 2011 serve para mostrar que tem coisa errada precisando melhorar”.
header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* O Bahia não vence o Palmeiras em Salvador 1988, quando derrotou o time paulista por 1 a 0 com gol de Pereira.
* Essa será a primeira vez que as duas equipes vão se enfrentar no estádio de Pituaçu. Todos os 14 confrontos em Salvador foram realizados na Fonte Nova.
* A última vez que as duas equipes entraram em campo na capital baiana foi pelo Brasileiro de 2000. Na Fonte Nova, o Palmeiras venceu por 2 a 1, gols de Juninho e Tuta. Jorge Wagner marcou para o time baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário