buscape

domingo, 20 de novembro de 2011

Sem Marcos há 11 jogos, Verdão se prepara para aposentadoria de ídolo

Com dores crônicas, goleiro tem retorno considerado muito difícil e pode até não jogar mais. Felipão e diretoria o querem contribuindo fora de campo


A aposentadoria de Marcos já era esperada para o fim desta temporada, mas ela se torna mais próxima a cada jogo em que as dores superam as vontades do goleiro de estar em campo ajudando o Palmeiras. Tem sido assim há 11 rodadas, desde o último jogo do “Santo” na meta alviverde, contra o Avaí, em 18 de setembro. A três jogos do fim do Campeonato Brasileiro, Marcos continua sentindo dores e não deve mais entrar em campo em 2011. Nem em 2012. No clube, diretoria e comissão técnica já preparam a despedida do goleiro dos gramados.
O contrato de Marcos vence em 31 de dezembro e não deve ser renovado. Ao menos com ele dentro de campo. O presidente Arnaldo Tirone e o técnico Luiz Felipe Scolari estudam uma forma de manter o “Santo” no clube, mesmo que ele não possa mais contribuir com suas defesas. Conversas quase diárias com o preparador de goleiros Carlos Pracidelli fazem Felipão ter a certeza de que dificilmente Marcos voltará a jogar profissionalmente.
marcos treino palmeiras (Foto: Agência Estado)O goleiro Marcos, durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Agência Estado)
– Não tem previsão de volta, é o Marcos quem vai me dizer. Sempre que eu faço convocação para os jogos, peço primeiro a opinião do Pracidelli, aí vejo a reação do Marcos no trabalho e converso com ele. Se um dia da semana que vem ele disser que pode jogar, ele volta. Mas acho difícil – afirmou Felipão, com semblante desanimado.
– Jogar no ano que vem também é muito difícil. Se ele não consegue jogar agora, para o ano que vem é quase impossível. Como pessoa, membro de uma equipe, imagem de nossa equipe, deve continuar – completou o técnico.
A aposentadoria do goleiro faz Felipão dar confiança aos sucessores de Marcos no elenco. Deola vai iniciar a temporada 2012 como titular e já ganha atenção especial do técnico e de Carlos Pracidelli. Tratado como um dos pilares da equipe, Deola tem moral com o técnico e a diretoria, e é tido como exemplo oposto ao atacante Kleber, que deixou o clube após briga com Luiz Felipe Scolari.
Os outros goleiros do elenco, Fábio e Raphael, são vistos como opções para o futuro. Os dois são crias da casa e já foram muito elogiados por Luiz Felipe Scolari. Com a iminência do adeus de Marcos, a dupla pode sonhar com mais espaço nos próximos campeonatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário