buscape

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Derrota para o Coxa deixa Felipão sem justificativas: ‘Tudo dá errado’

Técnico repete explicações de tropeços anteriores e admite que ansiedade tem atrapalhado. Atacantes perderam gols e time sofreu contra-ataques

O técnico Luiz Felipe Scolari não sabe mais como explicar as seguidas derrotas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Por isso, as entrevistas depois dos jogos ficaram até repetitivas por conta das tentativas de justificar mais um resultado negativo na competição. A derrota por 2 a 0 para o Coritiba, neste domingo, na Arena Barueri (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado), não fugiu à regra. Sem saber o que dizer depois de mais uma atuação ruim da equipe, o técnico foi breve ao analisar o resultado.
– Na soma geral o Coritiba foi melhor e mereceu nos vencer – resumiu.
Os dois gols do Coxa saíram em contra-ataques produzidos pelo Palmeiras após erros bobos no setor ofensivo. Bastante irritado na beira do gramado, Felipão reconheceu que os pequenos deslizes têm custado caro ao time, que se perde em campo após sofrer gols.
– Tem de continuar trabalhando como temos feito, nada vai fazer com que mude, a não ser a sequência do trabalho. Nesse momento estamos em uma situação em que tudo dá errado, por isso temos de ter mais cuidado em determinados lances e pronto. É seguir em frente – afirmou.
O técnico também reconheceu que o Palmeiras é um time sem padrão de jogo. Os desfalques corriqueiros contribuíram, já que Felipão jamais conseguiu repetir a escalação por dois jogos seguidos em 33 rodadas de Brasileirão. Neste domingo, faltou criatividade em todos os setores, principalmente no meio-campo – sem Valdivia, foi Tinga quem teve de armar as jogadas, sem sucesso.
– Se eu dissesse que tem um padrão de jogo, teria de ter resultados melhores. O padrão está totalmente errado, de alguma forma tudo o que se planeja não tem dado certo. Mas falta padrão de jogo – disse Felipão.
Com 41 pontos e risco (pequeno) de rebaixamento, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Grêmio, às 17h (de Brasília), no Olímpico.
Felipão Scolari Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Felipão se desespera com erros do Palmeiras contra o Coritiba em Barueri (Foto: Ag. Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário