buscape

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Técnico diz que Palmeiras precisa de uma vitória para se livrar do risco de degola. Papo já faz parte do cotidiano há quatro jogos – com quatro derrotas Por Diego Ribeiro São Paulo Felipão durante coletiva do Palmeiras (Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado)Felipão admite que situação é complicada (Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado) O Palmeiras sabe que os 41 pontos somados na tabela do Campeonato Brasileiro são insuficientes para o time respirar aliviado com a fuga do rebaixamento. O técnico Luiz Felipe Scolari já definiu, há quatro rodadas, que 44 é o número ideal para o time se livrar de vez do perigo, mas está difícil chegar nessa marca. Desde que tirou essa conclusão, Felipão viu o Verdão perder os quatro jogos que disputou. Por isso, a preocupação aumenta a cada novo revés – o último foi contra o Coritiba, neste domingo, por 2 a 0. Na parte de baixo, os rivais vão subindo aos poucos. No fim de semana, Ceará, Atlético-PR, Bahia e Atlético-MG venceram seus jogos e se aproximaram do Palmeiras. Sem jogar bem no segundo turno do Brasileirão, a situação do Verdão é mais preocupante pelo futebol jogado do que propriamente pela pontuação. Por isso, Luiz Felipe Scolari espera que os três pontos necessários sejam conquistados rapidamente, de preferência já no próximo domingo, contra o Grêmio, no Olímpico. – Nós estamos jogando a vida há três, quatro, cinco jogos... Tento mostrar isso em todos os jogos, e na palestra digo que nossa vida, hoje, são três pontos. Estamos mostrando isso há alguns jogos, que nossa vida é salva com três pontos. Mas não estamos fazendo nada para que dê certo – afirmou Felipão. A preocupação que vem do campo se transfere para a torcida, que começa a fazer contas e analisar os últimos jogos do campeonato. Após a derrota para o Coxa, elenco e comissão técnica voltaram a falar em “vergonha” pelas más atuações. – É legal que o jogador sinta que é um momento horrível do nosso time. Só temos de fazer o trabalho de casa, que é somar os três pontos rapidamente – avisou o técnico. No segundo turno, o Palmeiras conquistou apenas nove pontos em 14 jogos e tem a segunda pior campanha dessa parte do Brasileirão, acima do Cruzeiro. O momento é de queda, e por isso a preocupação é válida. Até o fim da competição, o time pega, além do Grêmio, Vasco, Bahia, São Paulo e Corinthians.

Técnico diz que Palmeiras precisa de uma vitória para se livrar do risco de degola. Papo já faz parte do cotidiano há quatro jogos – com quatro derrotas

Felipão durante coletiva do Palmeiras (Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado)Felipão admite que situação é complicada
(Foto: Ayrton Vignola / Agência Estado)
O Palmeiras sabe que os 41 pontos somados na tabela do Campeonato Brasileiro são insuficientes para o time respirar aliviado com a fuga do rebaixamento. O técnico Luiz Felipe Scolari já definiu, há quatro rodadas, que 44 é o número ideal para o time se livrar de vez do perigo, mas está difícil chegar nessa marca. Desde que tirou essa conclusão, Felipão viu o Verdão perder os quatro jogos que disputou. Por isso, a preocupação aumenta a cada novo revés – o último foi contra o Coritiba, neste domingo, por 2 a 0.
Na parte de baixo, os rivais vão subindo aos poucos. No fim de semana, Ceará, Atlético-PR, Bahia e Atlético-MG venceram seus jogos e se aproximaram do Palmeiras. Sem jogar bem no segundo turno do Brasileirão, a situação do Verdão é mais preocupante pelo futebol jogado do que propriamente pela pontuação. Por isso, Luiz Felipe Scolari espera que os três pontos necessários sejam conquistados rapidamente, de preferência já no próximo domingo, contra o Grêmio, no Olímpico.
– Nós estamos jogando a vida há três, quatro, cinco jogos... Tento mostrar isso em todos os jogos, e na palestra digo que nossa vida, hoje, são três pontos. Estamos mostrando isso há alguns jogos, que nossa vida é salva com três pontos. Mas não estamos fazendo nada para que dê certo – afirmou Felipão.
A preocupação que vem do campo se transfere para a torcida, que começa a fazer contas e analisar os últimos jogos do campeonato. Após a derrota para o Coxa, elenco e comissão técnica voltaram a falar em “vergonha” pelas más atuações.
– É legal que o jogador sinta que é um momento horrível do nosso time. Só temos de fazer o trabalho de casa, que é somar os três pontos rapidamente – avisou o técnico.
No segundo turno, o Palmeiras conquistou apenas nove pontos em 14 jogos e tem a segunda pior campanha dessa parte do Brasileirão, acima do Cruzeiro. O momento é de queda, e por isso a preocupação é válida. Até o fim da competição, o time pega, além do Grêmio, Vasco, Bahia, São Paulo e Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário