buscape

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sem reforços pedidos, Felipão critica ‘omissão’ de diretoria palmeirense

Técnico diz que não há dinheiro para contratar nomes de peso, mas reclama que dirigentes não vão a público explicar situação no clube

O Palmeiras venceu o Paraná por 4 a 0, classificou-se para as quartas de final da Copa do Brasil sem sustos, mas não foi capaz de abafar o clima quente que predomina no clube desde o ano passado. Após o jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari falou menos da boa atuação e mais da falta de dinheiro para contratações de reforços. Depois de apresentar uma lista de seis nomes à diretoria, Felipão foi informado de que não havia dinheiro para esse tipo de negócio. Foi o suficiente para o comandante se irritar e desabafar em público. Para ele, os dirigentes é que têm de se pronunciar sobre o assunto.
– Apresentei uma lista com seis, sete nomes, não contrataram nenhum. Fizemos uma reunião há dois, três dias, com todos os nomes na lista. Foi dito para mim que não havia dinheiro. Mas que depois não venham passar para a torcida que fui eu que contratei Juquinha, Pedrinho, porque isso é muito fácil para os diretores. Eles têm de assumir esta merda – bradou o técnico.
Eu sou mais identificado com o Palmeiras do que alguns dirigentes que aí estão"
Felipão
A bronca de Felipão com a diretoria é pela suposta omissão em momentos como esse. Desde o fim do ano passado, o técnico dizia que não se envolveria mais em contratações de jogadores, mas se irritou ao ter de explicar à torcida os motivos da falta de reforços mais renomados. Nesta segunda leva de jogadores que chegam para a temporada, chegaram Mazinho, Fernandinho e Felipe, este voltando de empréstimo.
– Não estou bravo com a diretoria, só que cada um tem de assumir sua situação. Se não tem dinheiro, não tem dinheiro. E a torcida que fique brava, pois não tem mesmo. Agora tem dirigente por aí que fica falando em redes sociais, que vai em reunião e fala um monte de porcaria... Se não tem dinheiro para comprar nada, quer comprar caviar? Não tem. Eu sou mais identificado com o Palmeiras do que alguns dirigentes que aí estão – disparou o técnico.
O gerente de futebol César Sampaio entendeu as cobranças de Felipão, mas se defendeu. Na semana passada, Sampaio convocou uma entrevista coletiva e explicou todas as situações referentes a contratações. Revelou a lista de seis nomes preparada pelo técnico e prometeu que trabalharia para tentar alguma “engenharia financeira”. O dirigente não aumentou a polêmica, mas avisou que tudo será resolvido dentro do clube.
– Eu dei entrevista na semana passada explicando tudo isso, mas aqui tudo vira turbulência, muita gente que vejo todo dia manda recados por aí, por redes sociais... O que o Felipão quer eu quero também, mas temos de trabalhar dentro de nossa realidade. Eu não vou mandar recado para ninguém, eu resolvo tudo internamente. Gosto que falem as coisas na minha cara – rebateu César Sampaio.
Apesar do desabafo de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras não tem pressa para trazer “um ou dois” reforços de bom nível para a sequência da temporada. Como as inscrições para a Copa do Brasil terminam na próxima semana, a prioridade é trazer nomes para o Brasileirão. De acordo com César Sampaio, há duas situações bem encaminhadas com jogadores sugeridos pelo comandante.
– Temos dois mais avançados, mas não acertamos nada ainda. Não é tão fácil assim – alertou o gerente.
Felipão Scolari Palmeiras (Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)Felipão orienta a equipe na vitória contra o Paraná, nesta quarta-feira (Foto: Piervi Fonseca / Ag. Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário