buscape

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

11/08/2011 08h35 - Atualizado em 11/08/2011 08h35 Após virada histórica na Mercosul, Juninho reencontra o Palmeiras

Camisa 8 ainda está com os lances da final fresquinhos na cabeça, mas quer escrever nova história contra rival que não enfrentou desde aquele jogo

Vasco e Palmeiras já protagonizaram confrontos históricos. Mas o mais marcante deles todos foi a final da Copa Mercosul de 2000. O título veio após muita superação dos jogadores, que, depois de estarem perdendo para o Palmeiras por 3 a 0 no primeiro tempo, no Palestra Itália, conseguiram fazer o 4 a 3 (confira os gols ao lado). O feito foi apelidado pelos cruzmaltinos como "A Virada do Século". Os gols foram marcados por Romário (três vezes), sendo o do título aos 48 do segundo tempo, e Juninho Paulista. O outro Juninho, o Pernambucano, também estava em campo.
Na noite desta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário, Vasco e Palmeiras voltam a se enfrentar em uma competição internacional: a Copa Sul-Americana. O reencontro dos clubes será também o de Juninho Pernambucano, que não enfrenta o rival desde aquele jogo inesquecível. Os lances estão até hoje fresquinhos em sua memória. No entanto, o atual camisa 8 do Vasco não quer mais olhar para o passado e sim mirar um futuro ainda mais vitorioso.
Na opinião do Reizinho, o jogo por si só já seria atrativo. Afinal de contas, além da tradição, os dois clubes contam com elencos qualificados. Mas o fato de ser novamente em uma competição internacional passa a ser ainda mais empolgante para quem for assistir e, principalmente, para quem estiver em campo.
Juninho Pernambucano no treino do Vasco (Foto: Pedro Kirilos / Ag. O Globo)Juninho Pernambucano volta motivado pelo passado ao time do Vasco (Foto: Pedro Kirilos / Ag. O Globo)
- Qualquer competição internacional é muito boa de se jogar. Sempre nos dá prazer. Vamos enfrentar grandes equipes e, se conseguirmos a classificação, teremos confrontos contra clubes sul-americanos de tradição. São estilos de jogo diferentes, o que é bem interessante. Mas não podemos pensar nisso antes do Palmeiras. Vai ser um jogo muito complicado. Além do elenco, o Felipão é um grande treinador que fará de tudo para complicar a nossa vida. Além disso, o Palmeiras também está acostumado com competições neste estilo - explicou.
De volta ao time após ficar no banco no clássico contra o Botafogo, Juninho Pernambucano garante estar motivado como um juvenil para tentar engrenar uma nova sequência de jogos, como a que teve após sua reestreia com a camisa vascaína. O volante reafirmou a motivação de todos no clube em buscar mais um título.
- Estou pronto para entrar em campo como titular e buscar essa regularidade. Como disse, não vai ser um jogo fácil, mas a motivação de todos é grande. Vamos disputar uma competição nunca antes conquistada pelo clube. Temos uma bela oportunidade - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário