buscape

domingo, 21 de agosto de 2011

Tricolor e Verdão vão em busca de afirmação no 'choque-rei' do Morumbi

Há várias rodadas, São Paulo ameaça assumir a ponta e não consegue. Palmeiras segue rondando o G-4 sem conseguir entrar

Quando as coisas no futebol parecem estar fugindo do rumo, nada melhor do que vencer um clássico contra um tradicional rival. E essa escrita vale muito para São Paulo e Palmeiras que, em fases absolutamente irregulares, vão em busca de paz e afirmação no duelo que será realizado neste domingo, no estádio do Morumbi, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que não sabe o que é vencer há três rodadas em 2011 (dois jogos do nacional e um da Sul-Americana) precisa do triunfo para dar tranquilidade para o técnico Adilson Batista trabalhar. Já o Verdão, que não ganha há cinco jogos (quatro pelo nacional e um pela Sul-Americana), quer acabar com o incômodo jejum de 17 jogos sem vitória sobre o rival na casa do adversário para acalmar sua torcida, que chamou o time de "sem vergonha" após o empate contra o Bahia, na última quinta-feira.
montagem Dagoberto  São Paulo  Kleber Palmeiras  (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Dagoberto e Kleber comandam os ataques de São Paulo e Palmeiras, no clássico deste domingo, que será realizado no estádio do Morumbi, a partir das 16 horas (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
A partida terá início às 16h e será transmitida pela TV Globo para os estados de SP, PR (exceto Curitiba, Foz do Iguaçu e Cascavel), MS, MT, além de Porto Alegre-RS e Caruaru-PE. Para o restante do país, a opção será o canal Premiere, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m. A partida terá arbitragem de Heber Roberto Lopes (Fifa/PR), auxiliado pelos também paranaenses Gilson Bento Coutinho e José Carlos Dias Passos.
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
São Paulo: depois de empatar por 1 a 1 com o América-MG na última quinta-feira e vacilar mais uma vez contra um time que se encontra na zona de rebaixamento, o Tricolor tem nova chance de encostar no líder Corinthians, que perdeu para o Figueirense no último sábado. A vitória será importante para dar confiança ao time, que na quarta-feira decidirá a sua sorte na Copa Sul-Americana na partida contra o Ceará, no estádio do Morumbi.
Palmeiras: o Palmeiras precisa vencer para voltar a se aproximar do grupo dos quatro melhores do Brasileirão, mantendo chances de classificação à Libertadores e ainda alimentar esperança de título. Nos últimos quatro jogos da equipe, o time de Luiz Felipe Scolari empatou três partidas e perdeu uma, o que fez o Alviverde cair para a sexta colocação, com 28 pontos.
header as escalações 2
São Paulo: Adilson Batista, que comandará a nona partida desde que foi contratado, será obrigado a mexer na escalação mais uma vez. Isso porque Lucas levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Apesar do suspense, a tendência é que o treinador utilize Fernandinho entre os titulares. O time deverá jogar com: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Cícero e Rivaldo; Dagoberto e Fernandinho.
Palmeiras:  Felipão tem alguns problemas para montar o time para o clássico. Destaque no empate com o Bahia, Valdivia está fora por suspensão. O mesmo ocorre com Gerley e Thiago Heleno. Dinei, lesionado, também não joga. O Alviverde deve entrar em campo com: Marcos; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Chico; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Maikon Leite e Kleber.
quem esta fora
São Paulo: Luis Fabiano e Luiz Eduardo (machucados, sendo que o primeiro ainda não reestreou), Lucas (suspenso), além de Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian José (na Seleção Brasileira sub-20).
Palmeiras: Thiago Heleno, Valdivia e Gerley, todos suspensos, e Dinei, lesionado.
header pendurados
São Paulo: Juan, Wellington e Dagoberto.
Palmeiras: Kleber, Luan, Cicinho, Henrique, Maurício Ramos, João Vitor e Patrik
header fique de olho 2
São Paulo: peça importantíssima no esquema de Paulo César Carpegiani, Fernandinho perdeu espaço com Adilson Batista. Mas neste domingo, com a suspensão de Lucas, o camisa 12 volta a ganhar uma chance para provar que merece ser melhor aproveitado. O atacante volta a enfrentar o Palmeiras, time contra quem marcou um gol no clássico realizado no primeiro semestre, pelo Campeonato Paulista.
Palmeiras: jogador que pouco aparece para o torcedor, Márcio Araújo é uma das principais peças do time de Luiz Felipe Scolari. Tanto que só perdeu um jogo neste Brasileiro – contra o Grêmio, por suspensão. O atleta, além de atuar na contenção com Marcos Assunção, ainda é usado com frequência na lateral-direita pelo treinador..
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Adilson Batista, técnico do São Paulo: "Já tenho ideia daquilo que vamos enfrentar em função de algumas ausências, mas temos que ir corrigindo isso internamente. Não podemos sofrer alguns tipos de pressão na partida e gols como os que levamos.Vamos ter mais controle e atenção"
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras: “É um jogo de três pontos igual aos outros, mas é claro que a rivalidade mexe. Se tivermos o poder da superação e buscarmos os três pontos contra um adversário como o São Paulo, ajuda a levantar o moral da equipe. Por esse motivo, clássico acaba sendo um jogo diferente.”
header números e curiosidades
* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
*  O Palmeiras não vence o São Paulo jogando no Morumbi há nove anos. A última vitória foi em 2002, um 4 a 2, pelo Torneio Rio-SP.
*  Jogando como mandante no Campeonato Brasileiro, o desempenho do Tricolor é satisfatório. Em oito partidas, conquistou quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, o que dá um aproveitamento de 58,1% dos pontos. Como visitante, o Verdão não vai bem. O time conquistou apenas 29% dos pontos que disputou, fruto de uma vitória, quatro empates e três derrotas em oito duelos disputados longe de São Paulo.
* O primeiro confronto entre as equipes em Brasileiros foi em 23 de outubro de 1971. No duelo, os times empataram em 1 a 1, com Everaldo fazendo o tento tricolor e Luis Pereira anotando para o Palmeiras.
* A maior goleada do confronto foi registrada a favor do Palmeiras. No dia 8 de março de 1992, o Verdão goleou o Tricolor por 4 a 0 em pleno estádio do Morumbi, gols de Evair (2), Edu Marangon e Andrei. O maior triunfo são-paulino ocorreu em 24 de maio de 2006: 4 x 1, gols de Ricardo Oliveira (2), Alex Dias e Márcio Careca (contra). O mesmo Márcio Careca fez o gol de honra alviverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário