buscape

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Até os jogadores palmeirenses admitem: fase do ataque é péssima

Verdão cria pouco e faz só um gol em quatro jogos. 'Não tivemos muitas chances', reconhece Kleber, após nova derrota para o Vasco, no Rio

Com apenas um gol marcado nos últimos quatro jogos, o Palmeiras tem no ataque seu maior problema. A zaga do Verdão ainda é a menos vazada do Brasileirão, com 11 gols sofridos em 16 jogos, mas o baixo número de chances criadas no setor ofensivo compromete o rendimento e a posição da equipe na tabela. Isso ficou evidente na derrota para o Vasco por 1 a 0, neste domingo, em São Januário.
Os próprios jogadores de ataque reconhecem a fragilidade do setor. O atacante Kleber, por exemplo, não marca há quase dois meses – o último gol foi em 19 de junho. Foram sete jogos do Gladiador nesse período, conturbado pelas especulações sobre uma transferência para o Flamengo, que acabou não se concretizando.
saiba mais
- A gente teve o carrinho do Dinei que estava em cima, uma bola alta minha que o zagueiro tirou, e a chance mais clara que foi do Maikon Leite, na cabeçada, mas acho que não tivemos muitas chances. O time foi bem melhor do que na quinta, mas infelizmente não ganhamos – disse Kleber, lembrando que o Verdão já havia perdido para o Vasco na semana passada, por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana.
valdivia vasco x palmeiras (Foto: Agência Estado)Valdivia e Kleber (ao fundo) lamentam chance desperdiçada contra o Vasco (Foto: Agência Estado)
Luan, que atua como atacante bem aberto pela esquerda, também lamentou o baixo poder de fogo mostrado pela equipe alviverde.
- Poderia ter sido diferente. Quem viu sabe que tivemos várias oportunidades, mas a bola infelizmente não está entrando.
Luan se mostrou decepcionado com a forma como veio a derrota: com um gol de falta, marcado por Bernardo, no fim do jogo.
- A gente jogou bem, mas tivemos azar na bola parada. Fizemos a falta na entrada da área, e tomamos o gol.
O meia Valdivia se mostrou bem abatido com a derrota.
- Faltou o gol. Não sei o que falar. A gente tomou um gol de falta, não foi desatenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário