buscape

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Felipão vê pontos positivos após eliminação e elogia postura da torcida

Técnico lamenta queda na Copa Sul-Americana, mas admite melhora no desempenho geral. Torcedores aplaudiram jogadores depois do apito final

Claro que uma eliminação sempre dói, é difícil de ser digerida. Mas o Palmeiras mostrou clara evolução técnica na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, nesta quinta-feira, no Pacaembu. O resultado desclassificou o Verdão da Copa Sul-Americana por conta do gol sofrido dentro de casa – o jogo de ida terminou com 2 a 0 a favor do Vasco, mas o técnico Luiz Felipe Scolari preferiu apontar os pontos positivos de sua equipe dentro de campo.
- A sensação é de ter perdido uma classificação, embora o resultado tenha sido bom nós não conseguimos o objetivo. Mas hoje tudo acontece de uma forma que, mesmo ganhando, nada dá certo. Mas pelo menos hoje já fizemos três gols, tivemos qualidade. Agora temos seis, sete pontos atrás do líder do Brasileiro e já temos que vencer domingo para continuar brigando pelas primeiras posições.
O técnico só lamentou o golaço de Jumar no segundo tempo, que decretou a eliminação alviverde. Felipão elogiou o lance, mas ficou surpreso com o autor dele – um volante contestado e que passou sem sucesso pelo próprio Palmeiras.
- Tem tanta coisa acontecendo, nossa bola vai perfeita e bate no poste, a do Jumar acerta lá no ângulo. Se vocês pesquisarem os gols que esse rapaz fez até hoje, provavelmente são os mesmos que eu fiz em toda a carreira: uns quatro – brincou o técnico.
Luiz Felipe Scolari ainda elogiou os 9.993 torcedores que pagaram ingresso para apoiar o Palmeiras. A torcida foi companheira o tempo todo e aplaudiu o esforço do time. Sinais positivos para o técnico, que responsabiliza o desempenho do próprio time pela presença de público abaixo das expectativas.
- O público não decepcionou, nós é que não estamos correspondendo para colocar 30 mil pessoas no estádio. Os que vieram foram espetaculares, bateram palmas, e aí nós devemos explicações e atuações melhores. Mesmo na dificuldade, esses nove, dez mil torcedores nos ajudaram.
O time volta a treinar na tarde desta sexta-feira, dia do aniversário de 97 anos do clube. A preparação é para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Presidente Prudente. O único desfalque para o duelo será o lateral-direito Cicinho, suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário