buscape

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sempre pelo alto: gols sofridos em bola aérea irritam palmeirenses

Contra o Vasco, Verdão sofre nas jogadas aéreas e leva gol ‘sem querer’ de Diego Souza. Problema vem sendo recorrente nos últimos meses

Parecia que o Palmeiras tinha corrigido o crônico problema das bolas aéreas, mas o time voltou a apresentar falhas defensivas nesta quinta-feira, contra o Vasco - e em dose dupla. Primeiro, Diego Souza, meio sem querer, apareceu sozinho na área, se antecipou à marcação e fez um gol "sem querer" (assista ao vídeo). Depois, Elton recebeu cruzamento perfeito de Leandro e cabeceou sozinho para dar a vitória do Vasco por 2 a 0, nesta quinta-feira, na estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. Na jogada do primeiro gol, a marcação estava acertada com Luan e Henrique no primeiro pau, mas os vascaínos se anteciparam e conseguiram iludir o sistema defensivo.

- O gol saiu numa desviada no primeiro pau, a bola desviou no Diego e acabou entrando, mérito do posicionamento dele. Só que é mais um gol de cabeça que tomamos, temos que arrumar isso logo – alertou Marcos.

Entre maio e junho, o Verdão sofreu gols de cabeça em seis jogos: Mirassol, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Internacional e Ceará. Destes, só venceu o primeiro, contra o time do interior paulista. Lá do ataque, o capitão Kleber reclamou demais da jogada do gol de Diego Souza.

- Tomar o gol que tomamos não dá mais. Vínhamos bem no jogo, tendo posse, mas tomamos esse gol – reclamou Kleber.

O elenco terá pouco tempo para pensar no novo erro defensivo. Depois de retornar a São Paulo nesta madrugada, os jogadores treinam na tarde de sexta-feira, na manhã de sábado, e depois já retornam para o Rio de Janeiro. O Palmeiras pega mais uma vez o Vasco, em São Januário, no domingo. Desta vez, o confronto é válido pelo Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário