buscape

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Com estreia perfeita, Fernandão brilha em vitória solidária do Verdão

Atacante chegou escondido a Presidente Prudente, mas entrou no segundo tempo e marcouo gol da vitória sobre o Corinthians. Felipão faz elogios

O atacante Fernandão fez apenas um treino tático com os companheiros de Palmeiras antes de sua estreia, e mesmo assim decidiu o clássico contra o Corinthians com uma tranquilidade de veterano. Autor do golaço que deu a vitória por 2 a 1 ao Verdão, neste domingo, em Presidente Prudente, o grandalhão de 1,92m foi a grande surpresa do Dérbi. Após receber lançamento de Marcos Assunção, matou a bola no peito e fuzilou para as redes. Humilde, Fernandão diz que ainda há muito a ser feito.
- Tenho de buscar meu espaço, cheguei agora e tenho de ir devagar. Mas foi uma estreia maravilhosa - comemorou o centroavante.
Para o goleiro Marcos, o gol marcado contra o maior rival pode ajudar Fernandão a se adaptar com mais tranquilidade ao novo clube. O centroavante chegou do Guarani na quinta-feira, foi inscrito na CBF e viajou “escondido” para Prudente, já que seu nome não constava na lista de relacionados. Descoberto, o atacante iniciou no banco de reservas e entrou ainda no primeiro tempo, substituindo Patrik. Além do segundo gol, Fernandão teve participação no primeiro, de Luan, ao atrapalhar o goleiro Julio Cesar.
- Para a sequência da carreira dele é fundamental, até porque ele não tinha treinado, fez um golaço, dominou com tranquilidade. Para virar ídolo, fazer um gol desses é muito importante – sentenciou Marcos.
Em rápida entrevista coletiva após o jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari também destacou a atuação de seu novo atacante, que nem foi apresentado oficialmente. Felipão assistiu ao jogo das cabines, já que está suspenso por duas partidas pelo STJD. De cima, ele viu a entrada de Fernandão dar certo, mas também lembrou o espírito coletivo da equipe.
- É claro que sabemos que ele é de área, muito mais de cabeceio do que a parte técnica do gol, que aliás foi espetacular. Sorte do treinador, foi o Murtosa que colocou. Treinamos na sexta e no sábado só para ele conhecer Fulano e Beltrano. É bom frisar o gol dele, mas a forma como o Palmeiras ganhou foi solidária – destacou Felipão.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão. O time terá o desfalque de Luan, que levou o terceiro cartão amarelo neste domingo e está suspenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário