buscape

sábado, 1 de outubro de 2011

A casa de Luan: no Canindé, atacante faz diferença a favor do Verdão

Em sete jogos no estádio pelo Brasileirão, jogador participou de seis gols e teve até nome gritado. Contra o América-MG, nova chance de se destacar

Por Diego Ribeiro São Paulo
Luan comemora gol do Palmeiras sobre o Ceará (Foto: Piervi FonsecaAgência Estado)Luan comemora gol do Palmeiras sobre o Ceará
(Foto: Piervi FonsecaAgência Estado)
Três gols, participação em outros três, boas atuações e até gritos de “Seleção”. Este é o retrospecto do atacante Luan em sete jogos no Canindé pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, o camisa 11 do Palmeiras vai se sentir em casa no duelo deste sábado, às 18h (de Brasília), contra o América-MG. Ainda contestado por parte da torcida alviverde, Luan vai ganhando moral aos poucos, muito por conta de suas atuações no estádio da Portuguesa.
Todas as participações em gols saíram em vitórias do Palmeiras. Nos 5 a 0 sobre o Avaí, pela sexta rodada, o atacante marcou duas vezes e ainda participou de um gol de Kleber. Nos 3 a 2 sobre o Atlético-MG, ele fez um e participou de outro. E no 1 a 0 sobre o Ceará, coube a Luan cabecear após cruzamento de Marcos Assunção e sair para comemorar. ‘Meio gol’ para ele, já que a bola desviou no zagueiro Thiago Matias e o gol foi creditado para o jogador do Ceará, contra.
As três vitórias foram significativas para o atacante. Contra o Avaí, Luan teve sua melhor atuação no ano e ouviu os primeiros elogios públicos do técnico Luiz Felipe Scolari, principal entusiasta de seu futebol. Até então, o jogador era mais conhecido por seu poder de marcação do que propriamente pelas características ofensivas – isso para um atacante.
O gol e a assistência contra o Atlético-MG também ajudaram. O jogo ocorreu em 30 de julho, a um dia do término de seu contrato de empréstimo – ele pertencia ao Toulouse-FRA. Claro que a atuação não foi decisiva para sua permanência, mas tirou um peso das costas. Dias depois, o Palmeiras anunciava a compra definitiva dos direitos econômicos do atacante por cerca de 3,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 7 milhões).
palmeiras x atlético-mg luan (Foto: Agência Estado)Luan tem dado sorte no Canindé. Contra o Atlético-MG foi um gol e uma assistência (Foto: Agência Estado)
Contra o Ceará, mais uma redenção. Criticado na série de cinco jogos sem vitórias do Verdão, no início do segundo turno, Luan teve boa participação no jogo e saiu de campo com o coro “Luan é Seleção”, ainda que em tom de brincadeira.
Em semana de silêncio no clube, Luan não pôde falar sobre seu bom retrospecto no Canindé. No entanto, a torcida espera que a inspiração seja a mesma dos jogos anteriores no local. Quando ele marca, o Palmeiras não perde no Brasileiro: em seis jogos com gol do atacante, três vitórias e três empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário