buscape

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Verdão passa outubro sem vitórias, e rebaixamento volta a preocupar

Nos últimos 21 pontos disputados pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro, a equipe de Felipão ganhou apenas três

Com a derrota para o Atlético-MG, neste domingo, em Sete Lagoas, o Palmeiras somou sua sétima partida sem vencer, sendo o terceiro resultado negativo consecutivo. Além de perder para o Galo por 2 a 1, o time de Felipão já havia sofrido derrotas para Figueirense e Fluminense pelo mesmo placar. O Verdão também fechou o mês de outubro sem sentir o sabor da vitória.
Apesar da distância para a zona de rebaixamento ser de nove pontos, os jogadores do Verdão já começam a ficar preocupados com essa possibilidade. O atacante Luan, autor do único gol na partida com o Atlético-MG, reconheceu o fraco desempenho da equipe e fez um alerta para o decorrer do campeonato.
- Deixamos a desejar de novo, mas vamos trabalhar porque nosso time é de guerreiros. A maioria dos jogos que perdemos não foi merecida. Mas agora temos que nos preocupar sim com a zona de rebaixamento, porque as vitórias não estão acontecendo e os pontos também não – avisou o atacante Luan.
O Palmeiras continua com 41 pontos, na 13ª posição na classificação geral, enquanto o Ceará, o primeiro na zona da degola, tem 32 pontos. A rodada beneficiou o Verdão porque todas as equipes que estavam na parte inferior da tabela perderam seus jogos.
O técnico Luiz Felipe Scolari é mais otimista em relação a escapar do rebaixamento e, de acordo com sua matemática, mais um ponto acaba com qualquer possibilidade do Verdão cair outra vez para a Série B.
- Com 42 pontos ninguém desce e, se não fizermos dois ou três pontos em seis jogos, será um absurdo. Quem sabe já não fazemos na próxima rodada. Vamos jogar em casa e podemos conseguir os pontos para ficarmos tranquilos – disse Felipão.
O Palmeiras volta a campo no dia 6 de novembro para enfrentar o Coritiba, às 19h, na Arena Barueri. Depois ainda terá pela frente Grêmio, Vasco, Bahia, São Paulo e encerra a participação no Brasileirão contra o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário