buscape

sábado, 1 de outubro de 2011

Torcedores fazem protesto contra Kleber e depois o divulgam

Organizada faz ato em frente ao condomínio do atleta. Agremiação foi a mesma em que jogador disputou uma pelada quando era do Cruzeiro

Protesto Kleber Palmeiras (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com)Boneco de Kleber é queimado em frente ao Palestra
(Foto: Divulgação)
Fora de mais um jogo do Palmeiras, o atacante Kleber recebeu na noite desta sexa-feira uma visita inesperada. Ou quase recebeu, já que os cerca de 50 integrantes da principal organizada do Palmeiras não passaram da porta do condomínio onde o atleta reside, na cidade de Osasco. Uma curiosidade é que a manifestação para pedir a saída do jogador foi divulgada pela própria torcida, que tirou as fotos do protesto e entrou em contato com o GLOBOESPORTE.COM para passar as informações.
Talvez por isso, a manifestação não tenha causado furor no Palestra. Um conselheiro influente, que pediu para não ser identificado, por medo de represálias da organizada, pôs em dúvida a veracidade do protesto.
- Não sei até que ponto esses protestos ajudam e se são verdadeiros... me parece algo orquestrado, como muita coisa aqui dentro do Palmeiras. De qualquer forma, é um ato lamentável, que deveria ser evitado. Se o Kleber sair um dia, não vai por causa disso – comentou um conselheiro influente do Palmeiras, que não quis ser identificado por medo de represálias das torcidas organizadas.
O grupo teria soltado rojões e feito muito barulho, tudo para pedir a saída do Gladiador. Os torcedores também estenderam uma faixa em frente ao portão com as frases: “Kléber, Judas, Gambá” e “Você é um fanfarrão”. Eles também levaram um boneco que representava o jogador e, após aplicarem uma surra, queimaram o Judas feito de pano.
Alguns mais exaltados teriam tentado invadir o local, mas foram contidos pelos seguranças do condomínio residencial. Mas se o protesto terminou sem prejuízos, o mesmo não ocorreu no estádio Palestra Itália. Os muros amanheceram pichados, mas a suposta ira da torcida estava direcionada não só a Kléber, mas também a Valdívia. O chileno, após um mês fora, machucado, retorna e está no banco.
Protesto Kleber Palmeiras (Foto: Wagner Eufrosino / Globoesporte.com) Torcedores estendem faixa em frente ao condomínio onde mora o jogador (Foto: Divulgação)
O empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, desementiu toda a história e negou que um grupo de torcedores foi até o prédio do jogador realizar os protestos.
- Não aconteceu nada disso, quando isso acontecer ele está fora do Palmeiras - afirmou Dioguardi.
Outro ponto é que o relacionamento entre o atacante e essa organizada sempre foi bom, a ponto de o atacante, quando jogador do Cruzeiro, ir a São Paulo para disputar uma partida de futebol em um evento festivo. Sempre que pode, o atacante vai à quadra da organizada para visitar os amigos palmeirenses.

O Palmeiras enfrenta o América-MG neste sábado, às 18h, no Canindé. Com 39 pontos, o time está em oitavo lugar, enquanto o Coelho é lanterna, com apenas 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário