buscape

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pensando em 2012, Cicinho avisa: ‘Pipoqueiro não joga no Palmeiras’

Com moral no elenco, lateral-direito diz que recentes confusões não afetam possíveis contratações. Para ele, joga no Verdão quem tem personalidade

Cicinho  Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Cicinho mostra personalidade em entrevista no CT
(Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)
A má fase do Palmeiras não tira o sono do lateral-direito Cicinho. De volta ao time para o duelo contra o Figueirense, neste sábado, às 18h (de Brasília), no Canindé, Cicinho é um dos jogadores mais acionados do elenco na hora das crises – que não foram poucas em 2011. Bem articulado, o lateral respondeu com firmeza a todas as perguntas feitas a ele nesta quarta-feira, inclusive as que envolveram o afastamento do atacante Kleber e a briga de torcedores com o volante João Vitor.
Perguntado se as atuais confusões do clube atrapalhariam o planejamento da diretoria para a próxima temporada, Cicinho avisou que o Palmeiras não deve se preocupar com a possível rejeição de jogadores a propostas alviverdes. Para o lateral-direito, só vai jogar no Verdão quem tiver personalidade forte.
- Aí vai do jogador. Se ele tem personalidade e não tem medo de enfrentar as dificuldades, vem sim para o Palmeiras. Se é pipoqueiro, não joga no Palmeiras. Se me fizessem uma proposta hoje, eu viria do mesmo jeito para tentar a sorte. Poderia sair daqui como um heroi – justificou Cicinho.
Clique e assista a vídeos do Palmeiras
- Para jogar aqui é só falar Palmeiras. É time grande, tem títulos, mais de 14 milhões de torcedores. Antes eu jogava para 15, 20 gatos pingados, então não tenho nem o que falar – emendou.
Se me fizessem uma proposta hoje, eu viria do mesmo jeito"
Cicinho
O bom humor de Cicinho contrasta com a má fase do Palmeiras. Com 41 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o time caiu demais de produção e está hoje na zona intermediária, longe da zona de classificação para a Taça Libertadores do ano que vem. A alegria do lateral vem por conta da motivação natural que tem ao atuar pelo Verdão.
- Meu pai sempre fala que futebol se joga com alegria. Se for trabalhar forçado, não anda nada. Eu venho todo dia feliz, de cara boa. Se eu chegar de cara amarrada não é bom. Bate muito na minha cabeça o que eu já passei na vida, e estou aqui hoje. Por isso tenho de ter alegria sempre, em primeiro lugar – ressaltou o jogador.
Cicinho volta de suspensão e é a única boa novidade para o jogo contra o Figueirense. Thiago Heleno, suspenso, dará lugar a Maurício Ramos na zaga. O atacante Kleber segue fora, afastado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário