buscape

sábado, 1 de outubro de 2011

Em baixa, Palmeiras e América-MG buscam novo fôlego no Brasileirão

Verdão vive semana de reflexão e silêncio, e não terá Marcos e Kleber para tentar voltar à briga por Libertadores. Coelho ainda quer abandonar lanterna

Montagem - Luiz Felipe Scolari Felipão e Givanildo Oliveira, Palmeiras x America-MG (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Felipão tenta recuperar o Verdão diante do América
de Givanildo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Palmeiras e América-MG não são exatamente duas das equipes mais animadas no atual momento do Campeonato Brasileiro. Mas neste sábado, às 18h (de Brasília), no Canindé, paulistas e mineiros buscam o início de uma nova fase na competição, ainda que tardia. A 12 rodadas do fim do Brasileirão, o Verdão precisa superar problemas internos para engatar uma sequência de vitórias e brigar por vaga na Taça Libertadores. Já o Coelho dá suas últimas cartadas para tentar fugir da lanterna e, consequentemente, da zona de rebaixamento.
Com 39 pontos, o Palmeiras é o oitavo colocado e está a dois pontos do Fluminense, que abre o G-5 dos classificados à competição internacional. Mesmo assim, o clima não é o melhor possível na Academia de Futebol. Em meio ao decreto do técnico Luiz Felipe Scolari, que ordenou silêncio de seus jogadores durante toda a semana, o elenco teve quatro dias longe dos holofotes para lavar a roupa suja. O principal alvo das críticas, Kleber, nem joga neste sábado, com uma tendinite no joelho esquerdo.
Ao menos, o Canindé traz boas lembranças à equipe alviverde. Sempre que precisou, o time teve o estádio da Portuguesa a seu favor e ainda não perdeu lá em 2011 – nove vitórias e dois empates em 11 jogos. Se depender do retrospecto, Felipão pode ter uma semana mais tranquila para trabalhar antes do clássico com o Santos, na rodada seguinte do Brasileiro.
Do outro lado, estará o pior visitante deste Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos e apenas três vitórias em 26 jogos, o América ainda não venceu longe de Minas Gerais e somou só cinco pontinhos jogando longe de sua torcida. Mesmo assim, a equipe do técnico Givanildo promete ir para cima.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 18h. O PFC transmite o duelo para todo o Brasil, no sistema pay-per-view.
header as escalações 2Palmeiras: o técnico Luiz Felipe Scolari testou formações em um treino fechado nesta quinta-feira, mas deve manter a estrutura do time que vem jogando. Recuperado de lesão na coxa direita, Valdivia começa no banco. Sem Kleber, Maikon Leite deve ganhar chance como titular. O time: Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção, Tinga e Luan; Maikon Leite e Fernandão.
América-MG: .Givanildo Oliveira faz suspense quanto ao time titular do América-MG. Ele avisou que só vai divulgar a escalação minutos antes da partida, no vestiário. No entanto, o treinador anunciou que o zagueiro recém-contratado Everton Luiz irá estrear. O time provável é: Neneca; Marcos Rocha, Anderson, Micão, Everton, Gilson (Thiago Carleto); Dudu (Leandro Ferreira), Amaral, Luciano (Rodriguinho); Kempes e André Dias.

quem esta fora (Foto: arte esporte)Palmeiras: Kleber, com tendinite no joelho esquerdo, é a nova baixa. O goleiro Marcos foi poupado pelo terceiro jogo seguido, com dores no joelho. Cicinho, ainda em recuperação de uma torção no tornozelo direito, só deve voltar contra o Santos.
América-MG: .o atacante Alessandro ainda está tratando de um estiramento na parte posterior da coxa esquerda e o zagueiro Gabriel se recupera de um estiramento na panturrilha.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Palmeiras: Cicinho, Henrique, Luan, Marcos Assunção, Rivaldo e Tinga.
América-MG: Alessandro, China, Dudu, Gabriel Santos, Kempes e Neneca.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Jailson Macedo Freitas (BA) apita a partida, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal. Ao todo, Jailson participou de seis jogos, aplicou 34 cartões amarelos (média de 5,6) e dois vermelhos (média de 0,3), e marcou 183 faltas (média de 30,5) e nenhum pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,8 faltas por partida até o início da 27ª rodada. Destes amarelos, 14 foram para mandantes e 20 para visitantes. Entre os jogos de que participou, nenhum do Palmeiras e um dos mineiros: América-MG 0 x 0 Figueirense, pela 11ª rodada.

header fique de olho 2
Palmeiras: após um mês fora do time, Valdivia deve atuar no segundo tempo e é a esperança de criatividade no Palmeiras. A equipe tem sofrido com a falta de qualidade no meio-campo, e por isso os gols rarearam. Com o Mago, o poder de fogo aumenta.
América-MG: o zagueiro Everton Luiz chegou ao América-MG há uma semana e já vai estrear como titular. O recém-contratado vem para suprir o problema da defesa do Coelho, segunda pior do Campeonato Brasileiro, com 48 gols contra. Everton teve pouco tempo para treinar com os companheiros, mas se diz pronto para jogar.

header o que eles disseramRoberto Frizzo, vice-presidente do Palmeiras: "É um momento de reflexão. Quando vocês precisam refletir, também ficam calados".
Luciano, meia do América-MG: "O momento é difícil, mas enquanto tivermos chances vamos perseguir as vitórias. O time vem jogando bem, mas cometemos alguns descuidos que precisamos evitar. Respeitamos muito o Palmeiras, que é um grande clube, mas nós precisamos da vitória mais do que eles”.

header números e curiosidades* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Palmeiras e América voltam a se enfrentar em São Paulo depois de dez anos. No último encontro, em 12 de agosto de 2001, o Verdão venceu por 3 a 1 no Palestra Itália, gols de Pedrinho, Fábio Junior (hoje no América) e Lopes. Fabrício descontou para os mineiros
* Na história, o Coelho não vence o rival desde 1966, um jejum de 45 anos. A última vitória foi em um amistoso não-oficial: 2 x 1
* O duelo deste sábado promete gols. Afinal, a média do confronto é de 3,1 marcados por jogo – 50 em 16 jogos. Houve apenas dois empates sem gols na história, em 1975 e 2000.

header último confronto v2
Em 7 de julho, pelo primeiro turno do Brasileiro, América-MG e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 em Sete Lagoas. Na ocasião, Alessandro abriu o placar para os donos da casa aos 20 do segundo tempo, mas Maurício Ramos, após cobrança de falta de Marcos Assunção, empatou aos 30. Apenas 1.503 pagantes assistiram ao du

Nenhum comentário:

Postar um comentário