buscape

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Marcos será homenageado em filme após aposentadoria no Palmeiras

História do goleiro vai virar documentário e fazer parte de uma trilogia alviverde. Grande nome será filme sobre o centenário, em 2014

Marcos no treino do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Marcos será tema de documentário: ídolo máximo
(Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
O goleiro Marcos será personagem principal de um filme a ser lançado depois de sua aposentadoria, programada para o fim do ano, mas ainda não confirmada. Em parceria com a produtora Canal Azul, o departamento de marketing do Palmeiras acertou as bases para a produção, que terá direção do cineasta Ricardo Aidar e co-direção do jornalista Mauro Beting.
O documentário pretende contar toda a carreira do ídolo, desde a chegada a São Paulo, vindo da pequena Oriente, no interior paulista, até o dia da aposentadoria. Fará parte de uma série, que inclui um filme sobre a quebra do jejum de títulos em 1993 (12 de junho de 1993), um retratando a conquista da Taça Libertadores de 1999 e, para fechar, um especial sobre o centenário do clube – a ser lançado em 2014.
- Foi uma ideia acertada em parceria com o Palmeiras, mas tudo ainda está bem cru. Ainda vamos determinar o roteiro e depois começar as gravações, mas depende também da decisão do Marcos (sobre aposentadoria) – afirmou Leandro Augusto, coordenador de web da Canal Azul.
A ideia do filme de Marcos surgiu em conjunto entre Ricardo Aidar e Mauro Beting, que conseguiram rápida aceitação dentro do Palmeiras. Além do filme, Marcos tem outros planos fora de campo: na segunda-feira, o ídolo inaugura um centro de reabilitação para atletas lesionados.
O filme “12 de junho de 1993” é o primeiro a sair do papel, e já está em fase de produção. No site oficial do Palmeiras há um espaço para torcedores enviarem histórias e curiosidades sobre o dia, em que o Verdão fez 4 a 0 no Corinthians e conquistou o Campeonato Paulista, quebrando um jejum de quase 17 anos sem levantar taças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário