buscape

domingo, 18 de setembro de 2011

Após criticar a base do clube, Felipão observa dois jovens nos profissionais

Edgar, da equipe B do Palmeiras, e Holneiker, de apenas 16 anos, já treinaram com a equipe adulta nesta semana e podem ser aproveitados

Vinícius Palmeiras (Foto: Agência Estado)Vinícius é um dos poucos jovens da base a serem
aproveitados no clube (Foto: Agência Estado)
Na última sexta-feira, Felipão criticou as categorias de base do Palmeiras e disse que não fazia milagre. Mais do que isso: afirmou que não há um único bom jogador em condições de ser lançado no time de cima.

No dia seguinte, porém, por meio do site oficial, o clube comunicou que dois jovens jogadores foram alçados para o elenco profissional nesta semana e que serão observados pela comissão técnica.

O primeiro é o lateral-direito Edgar, de 20 anos, que atua no Palmeiras B. Já o segundo é o zagueiro Holneiker, 16, que ainda faz parte do time juvenil. A explicação para o aproveitamento dos garotos é dada, de forma breve, por Jair Jussio, diretor das categorias de base do clube.

- Aqui tem jogadores a custo zero.
A opção do técnico de apostar pouco nos jovens valores do clube desagrada uma parte da diretoria. A queixa maior é que, em vez de apostar na base, Scolari prefere contratar reofrços desconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário