buscape

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Felipão: 'Ciúmes de homem é dose. Esse é o maior problema do clube'

Galeano, coordenador técnico do Palmeiras, gera crise entre treinador e conselheiros, que criticam o trabalho do ex-jogador no Verdão

galeano felipão palmeiras amistoso xv de piracicaba (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Felipão defendeu o trabalho de Galeano no Verdão
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O ex-jogador Galeano voltou ao Palmeiras depois de dez anos. Chegou no ano passado quando o treinador era Antônio Carlos para exercer a função de coordenador técnico, mas não tem autonomia necessária para exercer suas funções. Segundo o Felipão, isso acontece pelo ciúmes que há dentro do clube.
- Ciúmes de homem é dose, acho que esse é o maior problema do clube. Daqui a pouco um vai querer dar unhada no outro. É difícil aturar e é por isso que o Galeano não vai aparecer aqui nunca. Ele avança até um determinado ponto e depois não avança mais. Se trabalham com ele, tem que dar uma prioridade a ele, se não mandem embora - disse o técnico Felipão.
Apesar de ter marcado o gol da vitória contra o Corinthians na semifinal da Libertadores de 2000 e ter levado a decisão para os pênaltis, quando o Verdão eliminou seu maior rival, Galeano ainda é visto como cabeça-de-bagre.
- Ele marcou um gol importante, mas sempre dizem que ele era brucutu, que só dava de bico, tem todas essa picuinhas - reclamou Felipão.
Como coordenador técnico, Galeano poderia ser uma espécie de filtro e não deixar que tantos problemas fosse levados à cúpula palmeirense.
- Gostaria que o Galeano tivesse mais poderes no Palmeiras, porque ele faria que algumas coisas chegassem ao presidente no final e não no início, como acontece hoje. O Galeano não tem os poderes como outros que tinham antes - afirmou Felipão. Antes de Galeano, quem exercia essa função era Toninho Cecílio, atualmente técnico do Avaí.
Galeano foi um dos responsáveis pela contratação de Felipão, logo após a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário