buscape

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Lesão de Valdivia na seleção chilena deixa Scolari bastante preocupado

Treinador ainda não sabe a gravidade da contusão. Atleta voltou antes de completar amistosos e passará por exames nesta segunda-feira

xabi alonso valdivia chile x espanha (Foto: AFP)Valdivia tenta passar por Xabi Alonso  (Foto: AFP)
Luiz Felipe Scolari está preocupado com o estado de seu camisa 10. Integrando a seleção chilena para os amistosos contra Espanha e México, o meia Valdivia está com uma lesão na coxa direita. A informação foi passada pelo departamento médico do Chile ao Palmeiras neste fim de semana, que já providenciou o retorno do atleta ao Brasil.
O Mago não pode enfrentar o último adversário por causa das dores. O departamento médico palmeirense ainda não tem noção da gravidade da lesão e espera a chegada do jogador para realizar exames médicos. Um diagnóstico deve ser conhecido na tarde desta segunda-feira.
- Esperamos que não tenha uma lesão como nos avisaram, pois vamos perdê-lo por mais tempo do que desejamos. Não podemos fazer nada porque são jogos da data Fifa. Mas esperamos que, se tiver de se recuperar, que o treinador do Chile pense um pouco quando o jogador voltar da lesão, pois ele sempre é convocado. Vamos esperar os exames, mas tomara que não seja nada – disse Felipão.
Mesmo estando com a seleção chilena, Valdivia foi assunto no Palmeiras por causa do interesse do Al Sadd, do Qatar. Comenta-se que o clube fez uma oferta de em torno de € 8 milhões (aproximadamente R$19 milhões) pelo chileno, mas a diretoria palmeirense já se manifestou e disse que não pretende se desfazer do jogador.

- Intenção de sair ele não tem, mas está sabendo da proposta e gostou. A decisão, porém, tem de ser do Palmeiras - disse Rodolfo Fortes, empresário do Mago.
Ainda na coletiva de imprensa, depois do empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Pacaembu, Felipão disse que não havia sido procurado pelos dirigentes para comentar sobre a proposta. No entanto, o treinador alviverde fez questão de ressaltar que o chileno é uma peça importante para sua equipe.
- Dentro de campo ele tem feito bons jogos. Nos últimos sete, progrediu e tem sido eficaz. Esse é o Valdivia que desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário