buscape

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Marcos Assunção assume culpa por empate, mas é poupado por Felipão

Treinador afirma que mantém confiança no volante: ‘Ele estava arrasado’

Apesar de ter perdido um pênalti aos 46 minutos do segundo tempo (veja o lance no vídeo ao lado), Marcos Assunção não fugiu dos microfones depois do empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Cruzeiro. Ainda no gramado do Pacaembu, o atleta de 35 anos não escondeu a frustração, disse que assumia a culpa pelo resultado e pediu desculpas aos torcedores e companheiros.
- A culpa é minha. Errei quando tinha de fazer o gol. Contava com o deslocamento do goleiro (Rafael), mas ele ficou parado e deixou a perna. Assumo a responsabilidade do empate. Vida que segue. Peço desculpas aos meus companheiros e aos torcedores por este resultado – disse o volante palmeirense.
Luiz Felipe Scolari, porém, procurou poupar um de seus homens de confiança no elenco. O treinador mencionou que, depois de Kleber, Assunção é o batedor oficial da equipe e que o jogador ainda tem o seu apoio.
- Fico chateado e triste porque esta é uma jogada treinada. Ele é um atleta de qualidade que já nos deu 20 vitórias e, neste momento, errou um pênalti, o que não é comum. Mas ele é aplicado e dedicado. Todo mundo está sujeito a um erro. Ele estava arrasado, mas não é motivo porque muitas vezes nos deu a vitória. Tem de aceitar e continuar trabalhando para em outra oportunidade isso não acontecer.
Sobre o jogo, Felipão ainda comentou que por muito tempo conseguiu manter uma marcação eficiente em Montillo, autor do gol cruzeirense. No entanto, a habilidade do craque argentino acabou prevalecendo em um instante.
- Ele fez um bom jogo, mas não foi brilhante. Mas, em um lance de craque, fez a diferença. Ele é craque porque em um momento decidiu.
Com o resultado, o Palmeiras fica na sexta colocação, com 33 pontos. Na próxima rodada, a equipe alviverde enfrenta o Atlético-PR, às 21h50 de quarta-feira, na Arena da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário