buscape

domingo, 18 de setembro de 2011

Com ataques em baixa, Avaí e Palmeiras lutam por recuperação

Time catarinense luta contra o rebaixamento; já o Verdão, que venceu apenas um dos últimos dez jogos, tenta voltar ao grupo dos líderes

kleber palmeiras (Foto: Agência Estado)Após três jogos fora, Kleber volta ao time do
Palmeiras  (Foto: Agência Estado)
Avaí e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, buscando a reabilitação no Brasileiro. O Verdão venceu apenas um jogo nos últimos dez que disputou e despencou da quarta para a oitava colocação. Já o Avaí, que ganhou apenas duas partidas em casa, tenta se livrar da penúltima posição.
O ataque é um dos maiores problemas das duas equipes. Apesar de o Palmeiras ser o time que mais finaliza a gol (355 chutes em 23 jogos), o time não tem uma pontaria certeira e fez apenas 29 gols. Dois a mais que o Avaí, que tem o terceiro pior ataque do campeonato ao lado do Grêmio.
O jogo terá arbitragem do paranaense Evandro Roman. A partida será transmitida ao vivo pela Rede Globo para para os estados do RS, PR, SP (exceto Baixada Santista), MS, MT, CE e as cidades de Salvador-BA, Caruaru-PE, Uberlândia-MG e Ituiutaba-MG. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe o jogo para todo o Brasil e o GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real, acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos.
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Avaí: para o Leão da Ilha, uma vitória é crucial. A equipe de Toninho Cecílio não vence há três jogos (desde os 3 a 2 sobre o Flamengo, perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, para o Santos por 2 a 1 e empatou com o América-MG, em 2 a 2). Na 19ª posição com 21 pontos, se não vencer ou empatar, ficará com o mesmo número de pontos do lanterna, o América-MG, que tem 18, em caso de vitória dos mineiros na rodada. Os três pontos mantêm o Leão da Ilha vivo na briga contra o descenso.
Palmeiras: com apenas uma vitória em dez jogos, o time despencou na tabela e precisa se recuperar urgentemente, sob risco de perder ainda mais o contato com os líderes. Durante a semana, diretoria e elenco fizeram um pacto pela classificação para a Libertadores. Daí a importância de vencer o vice-lanterna, mesmo que fora de casa.
header as escalações 2
Avaí: o técnico Toninho Cecílio ainda não divulgou quem será o substituto do meia Lincoln, que não pode atuar por ainda manter vínculo contratual com o Palmeiras. Cleverson e Estrada estão cotados. No treinamento desta quinta-feira, o comandante acenou com mudanças no time: Pará, Batista e Gian foram as novidades entre os titulares. Romano, que ficou fora do último jogo, foi para a reserva. A escalação provável é: Felipe, Arlan, Gian e Welton Felipe; Bruno, Batista, Pedro Ken e Estrada (Cleverson); Robinho e William.
Palmeiras: o técnico Luiz Felipe Scolari tem um time remendado. O lateral-direito titular (Cicinho) se machucou e o reserva imediato (Paulo Henrique) não inspira confiança. Por isso, Felipão optou por improvisar o volante Márcio Araújo no setor. No meio-de-campo, sem seu principal armador (Valdivia, machucado) e o reserva que vinha substituindo o chileno (Patrik), suspenso, Felipão aposta em Tinga. Em compensação, o técnico tem o retorno do atacante Kleber, que ficou fora de três jogos (dois por lesão e um por suspensão). O time: Marcos, Márcio Araújo, Henrique, Thiago Heleno e Gerley; Chico, Marcos Assunção, Tinga e Luan; Kleber e Fernandão.
quem esta fora
Avaí: Diogo Orlando (suspenso); Lincoln (que pertence ao Palmeiras) e Cláudio Caçapa (lesionado).
Palmeiras: Patrik e Gabriel Silva (suspensos), Valdivia, Cicinho e Dinei (machucados).
header pendurados
Avaí: Arlan, Cleverson, Fabiano, Gustavo Bastos, Marcos Paulo, Pedro Ken e Robinho.
Palmeiras: Chico, Cicinho, Henrique, Rivaldo e Tinga.
header fique de olho 2
Avaí: autor de nove gols em 18 jogos no Brasileiro 2011, o atacante William está perto de igualar a marca que estabeleceu durante toda a edição de 2009, a primeira Série A dele pelo Avaí. Há dois anos, ele colocou 11 bolas nas redes em 26 partidas. O jogador também é o principal ídolo do atual elenco do Leão da Ilha.
Palmeiras: depois de três jogos sem atuar, o atacante Kleber volta ao Palmeiras falando em "mudança de postura". Segundo ele, é preciso que todos "se doem mais em campo."
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
William, atacante do Avaí: "A gente sabe que vai ser um jogo complicado. O Palmeiras vem de derrota para o Internacional (por 3 a 0, em casa) e o ambiente deles está meio conturbado. Não vivem um bom momento, mas tem um elenco forte. O favoritismo é sempre dos grandes, principalmente pela tradição. Temos de fazer nosso papel, assim como o fizemos contra Flamengo e Corinthians. Só sei que vamos impor um ritmo forte."
Felipão, técnico do Palmeiras: "Todas as equipes do Toninho são aguerridas e têm um espírito de luta muito forte. Ele sempre faz bons trabalhos."
header números e curiosidades
* Veja detalhes do confronto entre Avaí e Palmeiras pela Série A. Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* O Avaí tem a defesa mais vazada do campeonato com 48 gols sofridos em 23 jogos. O time levou três das maiores goleadas do Brasileirão 2011, perdendo por 5 a 0 para o próprio Palmeiras e para o Cruzeiro e por 4 a 0 para o Flamengo.

* Jogar em casa não tem sido uma vantagem para o Avaí em 2011. Levando em consideração os jogos do Campeonato Catarinense, da Copa do Brasil e do Brasileiro, o Avaí disputou 24 partidas na Ressacada este ano, obtendo 9 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, com 40 gols a favor e 37 contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário