buscape

sábado, 24 de setembro de 2011

Felipão mostra alívio e valoriza vitória em ‘jogo feio’ no Canindé

Técnico comemora 1 a 0 sobre o Ceará mesmo sem bom futebol, mas ainda não pensa em Libertadores. Concentração é novamente antecipada

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, nesta quinta-feira, no Canindé, não foi das mais bonitas de se ver. Mesmo assim, devolveu a paz ao clube depois de cinco jogos de tropeços e ainda recolocou o time na briga por vaga na Taça Libertadores do ano que vem. O resultado é o mais importante para o Verdão neste momento, fato reconhecido pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Em outros jogos do Campeonato Brasileiro, a equipe até jogou melhor do que nesta quinta, mas não obteve as vitórias.
- Valem os três pontos, principalmente. Em determinados dias, valem mais os três pontos do que a apresentação. Em outros jogos que empatamos, jogamos dez vezes melhor do que hoje. Foi um jogo feio de ambas as partes, mas conseguimos os três pontos que nos ajudam bastante - comemorou Felipão.
Com 38 pontos, o Verdão está na sétima posição, com o mesmo número do Flamengo e a dois do Fluminense, time que abre a zona de classificação para a Taça Libertadores. A proximidade não ilude Felipão, que prefere manter os pés no chão.
- Brigamos só pelos próximos três pontos, não adianta pensar em Libertadores e título se temos 212 times na nossa frente. À medida em que formos avançando, aí veremos onde podemos chegar. Nesse momento só posso pensar em somar os três pontos, ficar naquele bolo e ver se temos alguma chance no futuro. Ainda não dá para projetar nada - avisou o técnico.
Luiz Felipe Scolari felipão palmeiras x ceará (Foto: Agência Estado)Felipão orienta o Palmeiras na vitória sobre o Ceará, nesta quinta-feira, no Canindé (Foto: Agência Estado)

- Se tivéssemos dois resultados a mais, teríamos 42 pontos e estaríamos nesse bolo. Infelizmente perdemos pontos bobos contra Atlético-PR, Cruzeiro, Bahia... Pontos que nos distanciaram e nos fizeram correr atrás. Se ganharmos duas ou três seguidas, aí dá para pensar em alguma coisa a mais - emendou.
Mesmo sem colocar o Palmeiras na briga pela competição internacional, Felipão mostra concentração total para o jogo contra o Atlético-GO, domingo, às 18h ( horário de Brasília), no Serra Dourada. Por isso, o técnico resolveu antecipar a concentração dos jogadores pelo segundo jogo seguido. O elenco viaja para Goiânia na noite de sexta-feira, logo depois do treino regenerativo na Academia de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário