buscape

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Empate em Goiânia revolta Felipão: 'Foi a maior vergonha da minha vida'

Técnico do Palmeiras reage ao 1 a 1 com o Atlético-GO, com dois a mais, neste domingo. Jogadores são alvos, e permanência no cargo é nebulosa

Luiz Felipe Scolari tem uma carreira de quase 30 anos como técnico, com conquistas regionais, nacionais, culminando no pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira em 2002. Neste domingo, porém, não houve glória. O empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada, foi um marco negativo na carreira de Felipão – como se estivesse desistindo do Palmeiras. A igualdade, mesmo jogando com dois atletas a mais em boa parte do segundo tempo, deixou o técnico amargurado. Melancólico, falou em vergonha e alfinetou seus jogadores.
- Não tenho mais nem o pau da barraca para chutar. Já perdi de 6 a 0, já perdi campeonatos no último jogo, mas 11 contra nove? Acho que foi a maior vergonha da minha vida. Eu sinto essa vergonha, mas não sei se meus jogadores sentem isso – disparou Felipão.
O desempenho do time irritou demais, a ponto de o técnico ironizar e culpar a si próprio pela má fase da equipe. Com dois jogadores a mais, Felipão lançou nomes como Pedro Carmona e Maikon Leite, quase que exigidos pela torcida. Ninguém resolveu, e o Verdão segue em sua sina de empates – são 12 no Brasileirão, o time com mais igualdades.
- Acho que falta é um bom técnico, trabalho toda semana e não é só com bola parada. Então não adianta falar, faltou muita coisa para nós. Acho que está faltando uma química qualquer para melhorar o time. Hoje foi um vexame, e se tiver palavra pior do que isso, vai servir. Se amanhã nossa torcida ouvir gozações, vai ter de engolir seco, e bem sequinho. Porque hoje foi um vexame total, essa é a realidade – atestou o comandante.
luiz felipe scolari atlético-go x palmeiras (Foto: Agência Estado)Felipão está resignado: ele não garante futuro longo no comando do Palmeiras (Foto: Agência Estado)
Visivelmente cansado, o técnico enfrenta seu momento mais difícil no comando do Palmeiras. Com apenas duas vitórias nos últimos 13 jogos, o time deixou de ser candidato a título e vaga na Libertadores para virar mero coadjuvante no Campeonato Brasileiro. Com contrato até o fim de 2012, Luiz Felipe Scolari já abriu mão de multa rescisória para o caso de demissão. Perguntado sobre até quando aguentaria o cargo, ele desconversou.
- Aguento até amanhã (segunda-feira), quando eu voltar para São Paulo. Depois vou ver o que vai acontecer. Não penso nada. Quando resolver algo, aviso a vocês – disse.
A delegação desembarca em São Paulo na manhã desta segunda-feira, e terá semana livre até sábado, quando o Verdão enfrenta o América-MG no Canindé. O temor é por manifestações de torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário